Minha mãe diz que essas duas receitas são minhas "especialidades", pois sempre que alguém vem em casa eu as faço como aperitivo. Elas são muito boas e eu como até com pão no dia a dia, fica uma delícia!
Para fazer a cebola oriental eu uso:
- 3 cebolas grandes;
- 5 colheres de sopa de molho de soja (shoyo);
- sal a gosto;
- ajinomoto a gosto (opcional, mas fica bom);
- Cebolinha cortadinha.
Você corta a cebola em quatro e "despetala" ela (vai tirando as "fatias"), daí coloca para ferver até ela perder a acidez. Feito isso é só colocar em um pote, misturar com o shoyo, o sal, o ajinomoto e a cebolinha. Colocar na geladeira e quando estiver geladinha, servir. Fácil e gostoso, ó só:
O pepino agridoce é mais ou menos o mesmo esquema, eu uso:
- 3 pepinos japoneses (aqueles fininhos);
- 1/2 xícara de açúcar;
- 5 colheres de sopa Molho de soja (shoyo);
- 1 colher de sopa de vinagre branco;
- 1 pitada de sal;
- 2 pimenta dedo de moça cortadas bem miudinhas.
Você lava os pepinos e os corta com a casca mesmo em rodelas bem finas (usei um daqueles cortadores, mas se não tiver vai na faca mesmo), coloca em um pote e mistura todos os ingredientes. O esquema é deixar um pouquinho mais doce do que salgado, então vai experimentando. Da última vez que fiz, em vez da pimenta, coloquei um molho de pimenta caseiro que meu pai tinha feito, ficou bom também, ela aderiu mais ao pepino. Está pronto!
Uma dica: É melhor fazer de um dia para o outro, pois pega mais o gosto e fica mais saboroso, mas se quiser fazer na hora também não tem problema.
Uiaaaaa
ResponderExcluirta td mto lindo, td mto bommmmmmmm
Se vc divilgar mais vai ser um sucesso isso aki
Só uma coisas as fotos das receitas sao suas? vc q tira? se for parabén pq tdas sao lindas e mto caprichadas