domingo, 22 de agosto de 2010

Escondidinho de contra-filé

O prato principal do almoço foi um escondidinho de contra-filé, que estava bom, de verdade, mas não me empolgou muito por não ser uma comida que eu goste taaanto, mas, o povo achou gostoso (não sei se estavam mentindo, mas teceram altos elogios!), vamos a receita.

Recheio:
1kg de contra-filé limpo e cortado em pedaços bem pequenos;
1 gomo de linguiça calabresa;
1 pedaço de bacon;
1 cebola.

Temperei o contra-filé com tempero completo, shoyo e pimenta do reino. Coloquei em uma panela a calabresa e o bacon para fritar, depois joquei a cebola, dei mais uma fritadinha e joquei a carne. Deixei fritar e temperei com sal, pimenta do reino e noz moscada (não podia faltar né?!). Quando desliguei, joguei um pouco de salsinha. Olha a foto do recheio pronto:


Também fiz um recheio vegetariano para a minha sobrinha, que foi:

1 Cenoura;
6 vagens;
6 brocolis.

Cozinhei os legumes, depois os refoguei (não muito) em uma panela, com sal, pimenta do reino e noz moscada, quando desliguei joguei um pouco de orégano, dá uma olhada:


Recheios prontos, fiz o purê de mandioca e vou falar, esse deu trabalho viu?! Para fazê-lo eu cozinhei 1kg e meio de mandioca até ficar bem macio (mais ou menos uns 5 minutos na pressão), espremi ainda quente e comecei o purê, que consistia na mandioca, leite até dar o ponto de creme (ir colocando aos poucos até ver que está na consistência de creme), duas colheres de manteiga e temperos (que foi sal e noz moscada), depois de pronto, desliguei e juntei 4 colheres de requeijão.
Daí fui para a montagem. O de carne eu fiz assim: um pouco de purê (bem pouco), a carne e cobri com bastante purê, coloquei queijo ralado (misturei parmesão e muçarela (oh jeito feio de escrever!), ficou assim:


O vegetariano foi montado diferente: coloquei o purê todo embaixo e os legumes em cima (pra eles aparecerem e fazer uma graça), polvilhei com bastante queijo ralado (também parmesão e muçarela) e voilá:


Todo mundo ficou dividido entre o de carne e o vegetariano, disseram que os dois estavam uma delícia. eu só experimentei o de carne e estava mesmo uma delícia! Seguem umas fotos deles prontos, para verem o resultado final:







Receita retirada daqui e adaptada por mim! =D

Um comentário:

  1. hummm que blogger gostoso..

    ficou legal seu blogger
    quando der visite o meu

    abraços

    ResponderExcluir