sábado, 21 de agosto de 2010

Tabule de Quinua

Bom, a salada foi um Tabule de Quinua, e eu particularmente amei! Acho até que foi o melhor do almoço.
Eu já conhecia a Quinua da época em que fui para a Bolívia, lá é muito comum (e barato, coisa que aqui não é! ¬¬), eu me apaixonei pelo grão, mas só comecei mesmo a utilizá-lo esses tempos, uso bastante, principalmente no feijão, mas, vamos a receita.

Usei uma xícara e meia de Quinoa em grãos, tive de fervê-la, com mais ou menos 3 xícaras de água, durante uns 20 minutos para que cozinhasse.
Depois de cozida, é só retirar a água, o que fiz com a ajuda de uma peneira e misturar com os demais ingredientes, que são:

- 3 pepinos;
- 2 tomates;
- 1 cebola;
- 3 colheres de sopa de cheiro verde;
- 3 colheres de sopa de hortelã.

Temperei com sal, azeite de oliva e 4 colheres de sopa de limão. Ficou bom hein?! Dá uma olhada:



Daqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário