segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Molho de mostarda com mel (agridoce)

Já fazia tempo que eu queria fazer essa receita, experimentei o molho pronto (sabe aqueles para salada?) e adorei, daí quando voltei ao supermercado para comprar outro pote, tinha acabado. Maridão sugeriu que eu fizesse em casa, fui eu procurar uma receita na internet e achei essa, que serve para carne assada e é cheia de "frufrus", então decidi deixa-la mais fácil e principalmente, barata. Rsrs. Vou escrever aqui a receita dada pelo site, ok?

- 1/2 cebola pequena;
- 1/2 xic. de chá de azeite de oliva espanhol (usei um português mesmo);
- 4 colheres de sopa de mostarda Dijon (essa mostarda é aquela carinha, que tem pedacinhos/sementinhas da mostarda - mas, eu usei uma simplona mesmo, da mais barata);
- 3 colheres de sopa de mel;
- 1 colher de sopa de gengibre picado (não usei).

Pra fazer é a coisa mais fácil do mundo. Corta a cebola, coloca no liquidificador, junta o resto dos ingredientes e bate. Voilá! Um dos molhos mais gostosos que já provei. Olha só:


Inicialmente, o molho é para ser usado com carne, mas usei como molho de salada no almoço e a tarde, como molho para "chuchar" o brócolis no Happy Hour que fiz, dá uma olhada:

Saladinha básica e com tchans.

Com brócolis fica uma delícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário